domingo, 11 de dezembro de 2011

No pé: Anabela!!!! (por MaJu)

Oiiiiiiiiiii

Eu acho que é a primeira vez que eu faço um post falando só sobre sapatos, mas enfim...
O estilo de sapato que eu vou falar é Anabela e creio que todas as mulheres que o têm o amam.
A diferença do salto estilo Anabela e o salto comum (Meia-Pata, Peep Toe, Scarpin, entre outros) é que ele tem a sola inteira de salto não é só no calcanhar.
 Esse salto - um dos meus preferidos - é, na minha opinião, o mais feminino. Não que os outros não sejam, mas esse deixa com cara de "menininha". E, dependendo da cor, dá para usá-lo de várias maneiras. Com short, saia, calça ou vestido, esse sapato comporta várias ocasiões. Agora, a moda Primavera/verão para Anabelas é o salto corda ou espadrilha, que é lindo.

As minhas são essas:


 Anabela Grazi Azaleia Nude


Anabela Pérola Negra verde-água.

O salto da anabela  da primeira foto, que é da Grazi Azaleia, IMITA a corda. Na verdade, é um tipo de material que pintaram para imitar a corda. Já o da segunda foto, não. O meu preferido é o da segunda foto. Eu sei que a primeira é mais discreto, combina com mais coisas mas eu gosto mais da segunda por ser verde água, etc.

São sapatos muito confortáveis, pois, por exemplo se um desses tiver 3 dedos de salto na região da planta do pé, eu não vou sentir 3 dedos de salto no meu calcanhar. Por isso, não se assuste com o tamanho deles. Anabelas são bem confortáveis por isso.

A Mariana (Viiixxxen) do blog Rendas de Metal fez um vídeo dando dicas de como andar de saltos. Veja aqui o vídeo.

Uma outra coisa: não confunda anabela com  plataforma/tijolo, por que a diferença é muito grande. A anabela acompanha o formato do pé: começa grande, vai afunilando e volta a dar uma engrossadinha e o salto dela é grosso e vai afinando. Tanto que se você olhar na sola de um sapato desses vai ver que começa largo e vai afinando, numa espécie de triângulo. Já o tijolo começa grande, afunila e volta a engrossar bastante, fica um formato de ampulheta. E o salto dele não afina, ele vai reto. Fator que tira a feminidade do sapato.


Espero que tenham gostado da dica,

BJUS,

MaJu

Nenhum comentário:

Postar um comentário