quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Make de Natal: #2 - Colorida e Tradicional (por MaJu)

Oiiiiiiiiiiii


Primeiramente, me desculpem pelo atraso. Esse look eu elaborei ontem, à véspera da véspera da véspera no Natal. : ( *MOMENTO TRISTE* Mas enfim. Vamos nessa?
Eu fiz este look verdinho com um pouco de dourado porque eu acho que o verde e o dourado combinam mais com o Natal. O vermelho até que rola, mas eu acho uma cor muito "carnaval" mesmo que for um vermelho mais escuro. Eu elaborei esse look inpirada nessa foto:

  1. Como sempre, uma make linda nos olhos é ofuscada se a pele não estiver bem feita, não é mesmo? Prepare - a com uma base da cor exata da sua pele, um corretivo um tom mais claro do que a base e um pó da mesma cor da base. Não esqueça de mesclar a base do rosto com o pescoço para não ficar over.
  2. Aplique um primer em toda a pálpebra móvel , cantinho iterno, pálpebra inferior, ossinho da sombracelha..
  3. Com um pincél de sombra comum, aplique uma sombra dourada em toda a pálpebra móvel e não vá para o côncavo.
  4. Use um pincél tipo "lápis" para contornar o C final com uma sombra preta. Esfume a divisão entre as duas sombras.
  5. Aplique, com um pincél um pouco mais fofinho que o de sombra comum, uma sombra verde exército no meio da pálpebra - entre a dourada e a preta. Esfume.
  6. Com o mesmo pincél, aplique uma sombra 2 tons mais claros que a última sombra verde que aplicamos em 1/4 da pálpebra móvel ( depois da sombra dourada e antes da sombra verde mais escura) e esfume.
  7. Passe uma sombra verde (prefira os tons de verde mais escuros) com um pncél chanfrado rente aos cílios inferiores.
  8. Faça um traço com delineador preto (pode também ser com glitter ou dourado) rente aos cílios inferiores puxando um gatinho.
  9. Aplique curvex e máscara para cílios. Pode usar cílios postiços.
  10. Um blush pêssego vai bem. Aplique - o com um pincél de blush mais fofo, poi não queremos uma coisa muito marcada. Aplique só nas maçãs.
  11. A cor do batom é de sua preferência. Eu sugiro um vermelho mais vinho, um rosa mais fechado, etc. Ou seja: sugiro que fique na gama do vermelho, poi as cores do Natal são dourado, verde e vermelho. Como já usamos o verde e o dourado nos olhos, falta o vermelho, que é usado nos lábios.
Prontinho!!!!!!!!


Espero que tenham gostado!

Bjinhuxxxx

MAJU

Nenhum comentário:

Postar um comentário